Nesta segunda-feira, o Inter-SM confirmou os primeiros dois jogadores que irão defender a equipe na disputa da Copa FGF, a Copinha, denominada, nesta temporada, de Troféu Tarciso Flecha Negra. O primeiro deles, na verdade, é uma renovação: o lateral-direito Lucas Evangelista, 28 anos, foi um dos destaques do time na Divisão de Acesso de 2022 e voltará à Baixada.
Renan foi capitão do Lajeadense na última Divisão de Acesso. Foto: Giancarlo Santorum (Divulgação)
O outro reforço é o volante Renan Metz, 23 anos. Revelado no Juventude, ele passou a maior parte da carreira no Lajeadense, e enfrentou o Inter-SM diversas vezes nas últimas temporadas. O atleta já atuou também no Anápolis, de Goiás, e no Dourados, do Acre.
Outro jogador, ex-Lajeadense, que pode vir atuar no Presidente Vargas é o meia canhoto e lateral Guilherme Dal Pian. O volante Théo e os atacantes Tony Júnior e Vinícius, devem ser os outros remanescentes da Divisão de Acesso.
Na Copinha, o Inter-SM integra o Grupo 1 e deverá encarar, na primeira fase, Passo Fundo, Marau, Elite, de Santo Ângelo, SER Santo Ângelo e Três Passos. A Federação Gaúcha de Futebol deve se pronunciar, em breve, sobre ajustes que poderão ser necessários nos chaveamentos devido as desistências de São Paulo, de Rio Grande, e Novo Hamburgo.
A data provável para começo da competição é 14 de setembro e o campeonato se estenderá até metade de novembro. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Os treinamentos do Alvirrubro, de Santa Maria, devem começar na primeira semana do próximo mês.
Gilson Alves, [email protected]